segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Vila Nova da Telha - The Scarlet Tiles of the "Telha" / Vila Nova da Telha – Çes écarlates tuile de la "Telha" / Vila Nova da Telha – As Escarlates Telhas da “Telha”




 From my balcony, I open my arms and shout "I am the king of the world" ... it is what I always feel when heaven fills my life with color and light.
 Invisible rays of sun that penetrate the scarlet clouds, and blend with the tiles that cover the white houses of my village ... and fill the lives that inhabit them.
 At other times, the strata fill the vast celestial sea, shining even more the intense light of the star king.
 This is my village - Vila Nova da Telha. These are the scarlet tiles of "Tile".


 De mon balcon, j'ouvre les bras et je crie: «Je suis le roi du monde" ...  et le ciel remplit ma vie de couleur et de lumière et toujours je le sens.
 Rayons invisibles du soleil qui pénètrent les nuages écarlates et se mêlent aux tuiles qui couvrent les maisons blanches de mon village et remplissent de lumière la vie de ceux qui les habitent.
 D' autres fois, les strates remplissent la vaste mer céleste, qui brille encore plus que la lumière brillante du soleil.
  Ceci  est mon village - Vila Nova da Telha. Ce sont les tuiles écarlates de la "Telha".


 Da minha varanda, abro os braços e grito “ eu sou o rei do mundo”… é o que sinto sempre que o céu enche a minha vida de cor e luz.
 Raios invisíveis de sol que penetram as nuvens escarlates, e se confundem com as telhas que cobrem as casas alvas da minha aldeia…e enchem de luz as vidas que nelas habitam.
 Outras vezes, os estratos enchem o vasto mar celestial, fazendo brilhar ainda mais a intensa luz do astro rei.

 Esta é a minha aldeia – Vila Nova da Telha. Estas são as escarlates telhas da “Telha”.

 Luís Reina
 (Texto de acordo com a antiga ortografia)


                                                      October, 2015 / Octobre, 2015 / Outubro, 2015








October, 2016 / Octobre, 2016 / Outubro, 2016











Sem comentários:

Enviar um comentário